Vagos acolhe festival "de referência" no heavy metal em Portugal
O festival organizado pela "Prime Artists" juntamente com a "Ophiusa Eventos" abre com um concerto dos portugueses "Fever", às 16:30 horas, seguindo-se a actuação de outra banda nacional: "Process of Guilt".
Sobem depois ao palco o grupo espanhol "Kathaarsys", a banda holandesa "Epica", os suecos "Katatonia", e os "The Gathering" que vêm a Portugal com uma nova vocalista, Silje Wergeland, apresentar o seu novo álbum "The West Pole".
O segundo dia abre com o concerto de mais dois grupos nacionais - os "Echidna" e "Thee Orakle" - seguindo-se as actuações dos espanhóis "Dawn of Tears", da banda norte-americana "Cynic", que fazem a sua estreia em Portugal, e dos suecos "Dark Tranquillity", estando o concerto de encerramento a cargo dos "Amon Amarth".
"É um cartaz bastante apelativo", considera Carlos Marreiros, da "Prime Artists", que espera que o "Vagos Open Air" se afirme como "o festival de Verão de referência no metal em Portugal".
A organização conta receber cerca de três mil pessoas por dia durante o certame.
"Não há nada do género na região, a localização é boa para quem vem de Lisboa e do Porto e, por isso, esperamos que o Festival seja bem sucedido e com continuidade", assume Carlos Marreiros.
O "Vagos Open Air" disponibiliza uma área de campismo (gratuito para os portadores de passe geral), espaços de lazer (paintball, tiro ao alvo e slide), zonas de restauração, merchandising, assim como o acesso a outras áreas de lazer exteriores ao perímetro do festival.
Os bilhetes para o evento custam entre 25 euros (bilhete diário) e 40 euros (passe para dois dias), sendo que os jovens até aos 12 anos beneficiam de um desconto de 50 por cento.
JYDN.